sábado, 26 de janeiro de 2008

O meu primo Hilário sagrou-se hoje Campeão Nacional de Taekwondo

Nesta cena: Campeonato Nacional de Combates - Cadetes 2008

Bem, o mais fixe foi que o meu primo não teve de lutar. O oponente viu-o e resolveu mandar toalha ao chão. Sempre foi melhor do que ficar sem cabeça.
Ver Aqui.

Já para os portugueses...

«A vitória do PSD em 2009 é muito importante. Será bom para o partido e para mim», diz-nos Cunha Vaz. Para os portugueses não é bom. Mas ao menos que haja alguém que lucre com isso.

Com este Bastonário a única coisa que avança na Ordem dos Advogados é o atraso

O bastonário da Ordem dos Advogados diz que “há crimes sem castigo na hierarquia do Estado” e defende uma “investigação político--parlamentar às fortunas de alguns políticos”.

O bastonário, que sublinhou não estar preocupado em "apresentar provas" pois "não é investigador", salientou que as suas declarações "lançam um grito de alerta, de angústia e de imensa preocupação pela situação de degradação que se atinge em determinadas instituições públicas".

É isto que temos. Grande parte dos advogados bate-se por uma Justiça pronta. Pela discussão dos factos. Pela troca de argumentos Jurídicos, O Bastonário manda merda para o ar. Barafusta e manda tiradas à Alegre. As declarações do Bastonário são incendiárias. E, apesar do que ele diz, cabe-lhe fundamentá-las. Grito de Alerta sim senhor, mas fundamentado. Não tem de o provar e quase de certeza não tem meios para tal. Mas tem de fundamentar a acusação. Porque dizer esta merda é indigno de um advogado. Os outros, sim senhor, que o digam, não sabem mais, não percebem o alcance das suas palavras. O advogado demonstra, expõe. Funda-se em factos para mobilizar o quadro legal eventualmente aplicável.
Isto é merda e este senhor não me representa.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Clarificando

Cara colega, eu não gosto de mal entendidos. Portanto vou já clarificar todas as questões para que tudo o que foi escrito e tudo o que possa vir a ser escrito não esteja sujeito a, como diriam os saxões, misinterpretations. Deste modo, Dra. Ritinha:

  1. A Blogosfera não é o mundo real.
  2. Isto que estou a fazer chama-se cagar uma posta,
  3. logo tem a ver com cócó.
  4. Portanto, a blogosfera é utilizada, e de modo muito inteligente e divertido, por Pedro Bala, para dizer merda.
  5. Ora a Dra. Ritinha, repare que o link de Ritinha manda para o seu perfil do blogger e não para a sua morada, não terá conhecido o Chouriço.
  6. Saudoso Chouriço.
  7. O Chouriço avisava imediatamente que o seu propósito e o do seu Autor era dizer merda.
  8. Que é o que tenho vindo a fazer ao longo do tempo.
  9. Esclarecido esses pontos essenciais, faça-se notar que dizer merda não impede que se diga a verdade.
  10. Aliás, a verdade e a merda costumam andar de mãos dadas, no Choupal, à noite.
Os autos
Sou acusado de apelidar de estultícia as opiniões contrárias às minhas preferências pessoais, e de ser fascista.
  1. Bala é Fascista. E Comunista. E democrata. É conforme a posta.
  2. Bala Odeia Gordos,
  3. tal como Cartman odeia Hippies.
  4. Bala também Odeias os Freaks, os Hippies da Nova Geração.
  5. Posto isto, vamos ao que interessa, sem números que tou farto.

Pedro Bala, tal como Blogosfera não existe no Mundo Real. Os Alter Egos que escrevem escrevem o que querem como querem e quem se sentir ofendido por isso é estúpido. Mais. Bala comete excessos de escrita e muitas vezes confunde os predicados, ou as preposições, uma cena dessas, o que pode complicar o entendimento da escrita. No caso em apreço o pretendido era dizer que a opinião em causa é estúpida. A opinião. Porque gostos discutem-se. E há o Bom. E o Mau. E o Péssimo. E raramente o óptimo. Eu não vi o West Wing. Não o segui. Vi meia dúzia de episódios. Não estou capacitado para aferir da sua qualidade. Mas de certeza não é melhor do que o 6 feet under. De certeza. Eu tenho essa certeza. E a minha é a única opinião que interessa. Pois eu, Bala, é que sei. Ainda assim, salvo figuras públicas, Bala referencia por norma pessoas falsas, não as que andam no mundo real. Estas, se se melindrarem com o que eu escrevo na Blogosfera, azar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Meyong, o novo Mateus

Parece que os Belenenses vão perder 6 pontos à conta do Meyong. Os regulamentos internacionais de transferências permitem que um jogador possa ser inscrito em três clubes mas só pode jogar em dois em situações em que os calendários dos campeonatos são compatíveis. Meyong alinhou pelo Levante, Albacete e Belenenses.

Ora, à primeira vista, a culpa é dos dirigentes do Belenenses. Vão buscar um jogador que não pode jogar. Mas jogou. E até marcou o golo da vitória, e vários, pelo Vitória. Vão perder os pontos, não sei se 3 deles vão ser creditados ao Naval. E a culpa é só dos dirigentes. Mesmo que aleguem que a FPF ou Liga aceitaram a inscrição e por isso pensavam que estava tudo bem. Porque é legal o jogador ser inscrito por 3 clubes. Só pode é jogar por dois. Estupidez. Comparável à de quem acha que o West Wing é melhor que o 6Feet Under.

War Games dos pobrezinhos

Aqui à atrasado houve uma cena sobre umas lanchas a atacar Vasos de Guerra no estreito de Ormuz. Parece,
Porém, à luz de informações ontem divulgadas pelo "Navy Times", esta mensagem de ataque iminente terá sido enviada por um "pirata radiofónico" - conhecido sob o nome genérico de "macaco filipino" - que costuma actuar naquela zona. A publicação recolhe opiniões de vários peritos que apontam para a possibilidade do famoso brincalhão - que tem por hábito inflitrar-se nas frequências de rádio dos barcos que operam no Estreito - estar por detrás do incidente que poderia ter tido repercussões a nível mundial.

Todos os barcos usam o canal 16 da Frequência VHF (Frequência Internacional de Emergência) para entrar em contacto entre eles, antes de combinarem uma frequência mais segura para falarem mais à vontade. Além disso, os peritos indicam que o sujeito que fez a ameaça directa tem uma pronúncia diferente do oficial iraniano que entra primeiramente em contacto com os navios americanos, sendo que a voz também soa demasiado nítida para que possa ser atribuída a uma pessoa a bordo de uma lancha em movimento.

"De acordo com a minha experiência de trabalho nessa parte do mundo, onde há muita actividade marítima, tentar perceber [quem estava a falar por essa frequência rádio] é muito difícil", explicou ao "Navy Times" o chefe das Operações Navais da Armada norte-americana Gary Roughead.

Lembram-se do War Games? Em que um Teen americano na era pré Google, que ia destruindo o Mundo sem querer. Foi a mesma cena só que em rádio amador.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A RTP1: cócó ou comédia?

Data: esta madrugada. Hora: mais ou menos 3 da manhã. Filme: Ali. Opção: Da-se, tenho mesmo de ir para casa.

Olá pessoas. Esta madrugada a RTP1 passou o Ali. O funcionário responsável pela transmissão tinha pressa. E provavelmente já tinha visto o filme. Pelo que opcionou fazer "fastforward" nas partes do filme em que não havia diálogo, ou nas partes chatas dos combates. A pergunta a fazer são três. Conta mais o desrespeito pelo realizador, actores, Ali, e essa gente toda? ou o desrespeito pelos espectadores contribuintes? É assim que se escreve fastforward?

Agora outra cena. Estar a ver um filme que de repente fica sem som e em que os personagens começam a andar muito depressa é fixe. Primeiro porque nos mantém alerta às 3 da manhã, o que é sempre bom. Depois porque tem piada. Depois torna-se chato. Mas isso também eu consigo.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Já estava

O mais bonito e importante é que Emmanuel está livre", disse Chávez em seu programa dominical de rádio e TV, "Alô, Presidente".

Devias ter aceite o conselho do JC de Espanha. Fazias melhor figura. Tanto quanto possível, claro.

Morreu porque quis

O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, admitiu que um atirador pode ter atingido Benazir Bhutto, mas disse que a líder oposicionista se expôs ao perigo e tem responsabilidade por sua morte, afirmou a CBS News no sábado.

E porque a mataram.

Como quem não quer a coisa

Poucas horas depois do empate a uma bola registado com o V. Setúbal, o Benfica voltou ao trabalho, numa ligeira sessão, baseada em exercícios físicos, que se realizou no Caixa Futebol Campus.
Ausentes do apronto estiveram Léo (regista melhorias da gripe que o afecta, mas fez trabalho de ginásio), Rodriguez (apresenta uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, sendo reavaliado segunda-feira), David Luiz (ginásio), além de Katsouranis e Luisão (suspensos preventivamente).

Metem o que interessa no finzinho como se fosse de somenos importância.

Quanto aos factos, tenho a dizer que discordo.

Podem seleccionar duas respostas

A frase do título, e da sondagem, não é uma das hipóteses possíveis.

sábado, 5 de janeiro de 2008

O meu primo Zé Carlos

Disse-me que no Recife é que se está bem. No entanto tem de voltar ao Cruzeiro. É a vida.

Agora é oficial. Carlinhos Bala não vem mais para o Sport.