segunda-feira, 26 de maio de 2008

O Governo não é Sério

Sócrates disse que o Governo tem de ser sério, não baixando imposto sobre os combustíveis, já que essa seria uma atitude demagógica. Ideia reforçada pelo Ministro das Finanças, Teixeira do Santos, que disse: "quem tem de pagar o aumento dos combustíveis é quem conduz e não todos os contribuintes", o que não parece mal. Mas está mal. Já que são todos os contribuintes que pagam os transportes públicos de Lisboa e do Porto. O valor dos passes é regularmente congelado (ainda agora o prometeu Sócrates), apesar de todos os anos a Carris dar prejuízo. Mas todos temos de pagar as dezenas de milhões de euros necessários à manutenção dos baixos preços dos passes dos transportes públicos de Lisboa e do Porto (porque é lá que moram os melhores portugueses), mesmo que utilizemos os transportes públicos de outra cidade. Pagando, no passe, os sucessivos aumentos de combustível. Ou seja, o utilizador regular dos trasportes públicos de Faro, paga, com o preço pago pelo passe, o aumento do combustível do transporte que utiliza, e, com os seus impostos, o aumento do combustível dos transportes públicos de Lisboa e do Porto. Se for um utilizador irregular, ainda paga mais.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coisas que gosto

Beber até ficar bêbado e depois beber mais um bocadinho.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

E agora o Dias da Cunha está a falar do Processeeeeeesso Juuuuízo (AAAApito) Final. Bem. Finalmente um debate imperdível na RTP.
O Valentim Loureiro acabou de acusar o Ricardo Costa (uma pessoa que não o Valentim) de fazer muito show of(f). E continua sem explicar nada e a não deixar ninguém falar.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Os Portugueses,o Preservativo e as DST

Tava a dar na Sic hoje um debate e reportagens sobre os portugueses e o preservativo. A debater estva um autarca, um advogado e um Sr. de barba que não sei o que é nem o que faz. Todos cagaram suas sentenças, mais ou ainda mais idiota, numa competição digna de Seinfeld, até que o Sr. de barba resolve acabar com a competição, comentando acerca da Queima das fitas: "Isto a Queima das Fitas, as pessoas têm relações sexuais e não se lembram", rematando: "No meu tempo trocava-se menos de parceiro, os rapazes usavam prostitutas". É claro que entre os entrevistados tivemos grandes pérolas, das quais ressalto: "Eu uso sempre preservativo e além disso também tenho sempre muito cuidado com as TROCAS DE SANGUE".

Tien Julien ou Ana(Bela) Merda

Outro dia fui ao barbeiro, fazer a barba e aparar o cabelo. Enquanto esperava minha vez, era o próximo estava já todo excitado, não posso deixar de notar, em pânico, que não bastando estar o João Baião e o La Féria (o Salário) na TV em volume total, a Sra. AnaBela preparava-se para mexer os lábios e os dedos, mimando cantar e tocar, com um bando de adolescentes e putos ranhosos, representando um trecho do Música no Coração, que por incrível que pareça, ainda é pior na versão portuguesa do que na original, sendo que não vi a primeira e não me recordo da segunda. Adiante. Quando a Sra. se preparava, e eu suspirava em agonia, o que tava a seguir a mim, baixou-se, pegou na mochila, deitou-me o olhar de: "Tien Julien", e sacou dos phones e do mp3. Aceitei a derrota. Mas ainda assim quando ia a sair mandei um monte de cabelo para a mochila dele. Só para ver com quem andava a lidar.