terça-feira, 22 de junho de 2010

A Lei da Natureza

Hoje viajando no automovel atropelei uma andorinha. Fiquei triste. Mas depois lembrei-me que por morrer uma andorinha não acaba a pimavera. E tudo ficou belo outra ves,

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Assim vai o Mundo

Os Norte Coreanos não tardam e estão a desafiar a FIFA prá porrada.

A Coreia do Norte tentou inscrever o avançado Kim Myong-Won como terceiro guarda-redes na lista definitiva de 23 jogadores para o Mundial, situação que viola as regras da FIFA. E esta quinta-feira o organismo que refe o futebol mundial veio esclarecer, no seu site oficial, que o jogador só poderá atuar... como guarda-redes.

Em Israel é o que se sabe, ou melhor, o que não se sabe, já que esta história parece muito mal contada, como aliás é costume praquelas bandas.

O governo da Turquia confirmou nesta quinta-feira que oito turcos e um americano de origem turca foram mortos no início da semana no ataque israelense a uma frota de seis navios de ajuda humanitária. As embarcações, que transportavam ativistas pró-palestinos, tentaram furar o bloqueio imposto à Gaza por Israel. O ataque, ocorrido na segunda-feira, provocou reações de protesto em todo o mundo.

O primeiro ministro de Israel já respondeu ao coro de críticas com que a comunidade internacional condenou o raide militar de segunda feira. São "um ataque da hipocrisia internacional" afirmou Benjamin Netanyahu.

Depois há a Ciência, que é outra vez ir ao Espaço.

Durante 520 dias, seis homens vão permanecer enclausurados num complexo de tubagens e túneis equipado com mobiliário frugal e guarnecido de posters de lendas da exploração soviética do Cosmos como o primeiro humano a descrever a órbita do Planeta Terra, Iuri Gagarin. Num dos módulos, os responsáveis pelo projecto procuraram replicar a superfície de Marte.



E o Social, que é outra vez tiros.

"A Câmara de Comuns está alarmada e em choque perante os acontecimentos ocorridos (hoje) esta manhã no condado de Cúmbria, onde morreram pelo menos 12 pessoas", afirmou o chefe de Governo, na primeira intervenção durante a sessão semanal de perguntas ao primeiro ministro no parlamento.

Cerca de 25 pessoas também ficaram feridas no tiroteio.

Campeões da Taça


Ganhámos a Taça. Esta quinta-feira, feriado, os juvenis do Grupo Desportivo Os Nazarenos discutem a final da Taça Distrito de Leiria.
O campeão vai ser decidido frente à União Desportiva da Caranguejeira, no campo do Alqueidão da Serra, pelas 11 horas.