segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gentinha de merda

Não é só a idiotice. A jornalista Lara Logan, correspondente da CBS e repórter do programa "60 Minutos”, foi sexualmente agredida no Cairo, no dia em que se soube que o Presidente egípcio, Hosni Mubarak, tinha renunciado ao poder. É eu continuar sem perceber porque raio é que queremos notícias dali. É o Mubarak, é o outro e o da Argélia. Os Simpsons, quando visitaram Israel, foram recebidos por um cartaz: "Welcome to Israel, your american tax dollars at work". A questão não é cultural nem religiosa. É gente de merda. É interessante e a cobertura jornalística faz parte do mundo. Mas é gente de merda. Não é a mentalidade da "angry mob", porque isso é matar, pilhar e incendiar. É a mentalidade dos violadores. Nas partes do mundo onde há lei os violadores ainda se arriscam a alguma pena de prisão efectiva (embora curta) e ao desprezo da sociedade. Porque os violadores não são passíveis de reabilitação. Até prova em contrário.
Mas não é essa a questão até porque a questão não existe. Secalhar as mulheres jornalistas não deviam ir trabalhar para zonas onde o muçulmanismo (o muçulmanismo que entende que as mulheres são menos valiosas do que camelos, pelo menos) é dominante ou influente. Ou podíamos fazer a cena idealizada pelo gajo de Alfama, que era bombardear, até ficar nivelado todo o terreno, tudo o que é país muçulmano, a começar em Marrocos e a terminar, vamos lá ver, no Chile. Não sei. Parece-me é que não há solução intermédia. Ou cortamos relações com pessoal que não se sabe comportar ou porrada.

Bye Uncle Leo

Morreu ontem o Len Lesser, AKA, Uncle Leo do Seinfeld.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É só fazer as contas

Domingos Soares Oliveira comenta 26.º lugar do clube no «Money League», relatório anual da Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus. Primeiro, a boa notícia para o Benfica: é o clube português com maior receita pura - excluindo a compra e venda de passes de jogadores - tendo atingido 98,2 milhões de euros em 2009/10. Isso mesmo foi notado no 14.º relatório anual da consultora Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus, sob o título Money League.Segundo, a má notícia: os encarnados ainda não figuram no top 20, onde já estiveram em 2007. Agora a notícia razoável: nesse ano, um ganho de 85 milhões de euros foi o suficiente para os encarnados figurarem na elite. Agora, quase 100 milhões não chegam para atingirem esse patamar - ficaram em 26.º. A razão está na disparidade das receitas televisivas, num crescendo vertiginoso noutros países europeus (especialmente Espanha, Inglaterra e Alemanha) e pouco mais que estagnado em Portugal.«Se não fossem as receitas de TV, estaríamos seguramente no top 20», afirmou ontem a A BOLA o administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, lembrando os 8,8 milhões de euros de ganhos por época, via Olivedesportos, que correspondem a nove por cento da receita total, quando a média é de 40 por cento nos clubes mais ricos da Europa.

A SporTV só estraga. Primeiro - é por causa das transmissões televisivas que as jornadas do campeonato começam à Quinta-feira e duram até Segunda ou Terça.

Segundo - Não recompensam convenientemente os clubes. Demonstração clara acima.

Pior - Fazem chantagem aos clubes, ao aceitam proposta ou nunca mais recebem nada. (não resulta com SLB e FCP mas resulta com os outros).

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parece que tá a pegar fogo. Outra vez. Será que se salvam as baratas?

«Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque Liedson saiu», disse Costinha, em entrevista ao programa Resultado Final da Sport TV.

O Liedson saiu porque entenderam que o montante da transferência + os ordenados que deixaram de pagar é superior ao "valor futebolístico" do jogador.

«Penso que os adeptos do Sporting separaram-se da equipa por causa da mentira, porque as coisas são sempre mal explicadas. Ninguém tem coragem, nem frontalidade para explicar uma série de situações. E quando isso acontece as pessoas tendem a afastar-se, porque nunca sabem o que é verdade ou mentira», começou por dizer Costinha.

Com a mentira vivemos todos. Uns melhor, outros pior. Não me parece que o Sportinguista médio esteja preparado para saber a verdade sobre o SCP.

«O Maniche chegou ao Sporting com 33 anos, mas pergunto com quantos anos vieram jogadores como Fernando Gomes, Luisinho, Skhuravy, Carlos Manuel... todos eram grandes jogadores. A questão não está na idade, mas sim na qualidade. E as pessoas têm de dissociar a amizade da qualidade. O Maniche veio porque tem qualidade, ninguém no plantel tem o seu currículo. É um jogador que teve o aval do treinador, não foi imposto por ninguém. Tinha propostas de outros clubes para ganhar muito mais, mas preferiu vir jogar para o Sporting porque era o clube do seu coração», explicou Costinha, em entrevista à Sport TV.

O Skhuravy mandou uma bola à trave. (contra o Chaves, acho eu. Naquele jogo que durou uma semana. E mesmo assim acho que o Sporting empatou).

«Acusam-me de ter alguma coisa contra o Izmailov. Trata-se de um caso clínico e eu não sou médico», começou por dizer Costinha, em entrevista à Sport TV.

Não és médico mas vestes-te que nem um Doutor.

«Conheço o José Couceiro há muito tempo e trata-se de uma excelente pessoa. Mas José Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja nada», disse Costinha, em entrevista à Sport TV.

Ora, o Couceiro é uma excelente pessoa, mas não resolve nada. O Costinha foi dos jogadores mais nojentos que já vi.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Limpeza e Decoração

Caiu uma placa do "pladur(?)" que fazia parte do tecto falso da sala/cozinha. Lixo às camadas, só aumentado pelo lixo das obras. E das pegadas no sofá. Os gajos das obras preferiram utilizar o sofá em vez do escadote "porque é assim que se faz lá fora". No entretém desce um rato. Do telhado. Juntar ao lixo das obras venenos (pastilhas e pó) e ratoeiras. Juntar merda de rato, que dizem que dá saúde. Juntar arredar móveis, frigorífico, sofá, para procurar rato. Juntar mudar electrodomésticos e esconder toda a loiça. Juntar paranóia delirante por causa do rato. Começam as pinturas na sala/cozinha depois do arranjo. Terminaram ontem. Hoje, disseram-me porque tou como as putas, on the road, o rato foi apanhado na ratoeira. Onde morreu. Por ter ficado entalado, esguichando sangue enquanto se sacudia a dar o peido mestre. Ou seja, lixo da queda da placa, das obras, da pintura, venenos vários, merda de rato (que era limpa diariamente a lixívia, sonasol verde amoniacal, e ódio) e, a mosca no topo do monte de merda que é a minha vida, sangue de rato, nas paredes, e por cima de fogão (era o único sítio com merda de rato, tive de lá pôr a ratoeira). De resto o normal. Desta vez foi o motor de arranque do carro que foi ao ar. A reparação deixou-me liso/teso/traças a sair da carteira/sem dinheiro para mandar cantar um mudo quanto mais um cego, a 19 dias do próximo salário. Também só falta pagar a renda e as outras despesas costumeiras. E comer, vá.

Coincidências do Caralho

Homicide: Life on the Street 6ª temporada. ep. 11. na tv em 16-01-1998

Munch and Kellerman, with help from Cox, untangle the case of a man who, in a suicide attempt, jumps from the top of a building, only to get hit with a stray shotgun blast on the way down.

Sim. Foi o suicida que carregou a arma do pai porque sabia que ele, o pai, ameaçava a mãe com a arma descarregada e premia o gatilho. Sim, o tiro atravessou a janela e matou o suicida (filho que carregou a arma) que em princípio não morreria da queda.

Magnolia (1999)

Pois é. Só soube ontem. Mas na altura a net não era o poder que é hoje. Via-se o Seinfeld de madrugada na TVI. Só na América deram conta, digo eu.

Agora, com o poder da net, ainda fazem disto:

Em 96, e já samplado de algo, claro.



Em 2008? 2009? 2010?