domingo, 29 de março de 2009

As coisas e tal

Descobri nos Tarrentos um tal de Sr. Raposo que escreve em sítios. E escreveu isto: Muita gente considerou que o filme "Tropa de Elite" era uma obra 'fascista'. Não vou aqui comentar essa - descabida - opinião. Quero apenas relembrar uma cena do filme: o pelotão do 'Bope' mata dois traficantes; de seguida, prende um daqueles playboys ricos que, ao comprarem droga, alimentam o tráfico e a favela. No meio da confusão, o protagonista do filme diz o seguinte ao playboy: "a culpa disto tudo é tua; quem matou aqueles dois foi você". A situação na Guiné-Bissau fez-me lembrar esta cena. A Guiné-Bissau é uma gigantesca favela alimentada pela cocaína que anima as festas das elites europeias. As tais elites que apelidam de 'fascista' qualquer filme que aponte o dedo a situações, digamos, incómodas.

Acho que não é preciso ver a alarvidade da analogia feita pelo senhor. Primeiro constata o óbvio. Depois escreve aquilo que está aí. As elites que consomem cocaína apelidam de fascista as obras incómodas. Pois é. É isso que lembra ao consumidor de cocaína, como o de café ou de chocolate. Pensam sempre nas vidas e no trajecto que o bem a consumir efectuou e quantas pessoas incomodou. Pois. Ninguém tem mais nada para fazer. E porque raio é que as elites que consomem cocaína se sentiram atingidos pelo filme. Eu não percebo nada. A culpa aparentemente é dos consumidores. Rais parta o cachopo, não batas ao teu irmão. "Pois, porque se não consumissem...." Certo. É isso. É gajo de ser por aí.

sábado, 28 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

Bubbly Bust Economy

Continuando minha senda em busca de conhecimento, deparei-me com a seguinte entrevista. Quando faltam praí 12 minutos para acabar a entrevista, Obama, o Magnífico, refere-se à economia estabelecida pelo epíteto exposto no título. O Presidente da América reclama regulamentos e leis que controlem o sistema financeiro e propõe linhas de crédito federais para pequenas empresas (termo meu), estudantes e jovens famílias.



Na América.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Também encontrei isto

FEMALE INTERVIEWER:
So, General Cosgrove, what things are you going to teach these young boys when they visit your base?

GENERAL COSGROVE:
We’re going to teach them climbing, canoeing, archery and shooting.

FEMALE INTERVIEWER:
Shooting! That’s a bit irresponsible, isn’t it?

GENERAL COSGROVE:
I don’t see why, they’ll be properly supervised on the rifle range.

FEMALE INTERVIEWER:
Don’t you admit that this is a terribly dangerous activity to be teaching children?

GENERAL COSGROVE:
I don’t see how. We will be teaching them proper rifle discipline before they even touch a firearm.!

FEMALE INTERVIEWER:
But you’re equipping them to become violent killers.

GENERAL COSGROVE:
Well, Ma’am, you’re equipped to be a prostitute, but you’re not one, are you?


Sr. General CosGrove

Vou pelos Tubos

Aconselhado pelo leitor do Blog, noutro Blog, parti em busca de conhecimento. De factos. Parei para jogar FM, e voltei a procurar coisas. E encontrei. Isto.





segunda-feira, 9 de março de 2009

No sábado

Fui tomar café aqui ao pé de casa. Chego ao balcão e peço, "2 cafés fachavor". A senhora responde: "é para beber?". Eu disse que sim.