sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Isto cheira muito mal

Ponto prévio. Eu não gosto do Queiroz. Não tanto como não gostava do Scolari. Mas ainda assim nunca achei que ele fosse Treinador para a Selecção, ou como se diz agora, Seleccionador coiso. Posto isto,

Esta cena do AntiDoping e da interferência no controlo é inacreditável. Porque não se percebe. O Queiroz na entrevista à Sic quase só disse merda, mas ainda assim, relembro que é o Queiroz, disse coisas pertinentes. A mais pertinentes de todas é a: "It makes no sense", a conhecida "chewbacca defense". Utilizou-a não para confundir mas sim para mostrar a burrice.



Porque ninguém percebe qual a diferença entre fazer o controlo à hora "X" e à hora "X+1", para efeitos do tal controlo. O que pode acontecer nessa hora? O xixi controlado já não ser o primeiro do dia, ou, sendo o primeiro do dia, poder ter sido adulterado. No primeiro caso tenho a dizer que se o Doping apareceria no primeiro Xixi e não no segundo é porque aquando da análise o jogador já não estava dopado. Ora como ainda faltavam semanas para o Mundial, e os jogadores não estavam em competição e, repito, o jogador não estava dopado, nem devia estar muito dopado horas antes já que aquando da análise, repito-me, o jogador não estava dopado, não percebo a relevância.
Na segunda hipótese, das duas uma, ou os jogadores, entre a hora a que os Drs. do CNoP queriam fazer a análise (hora "X") e a hora a que esta foi realmente efectuada, digamos às "X+1", tomaram uma substância mascarante do Doping e aí não há nada a fazer. Lidamos com batoteiros em todo o lado e se aquilo resulta para quê a análise seja a que horas for. Relembro que quem foi acordar os jogadores foi o médico da Selecção, logo qualquer um pode tomar tal substância antes do controlo, independentemente da hora a que se realize.
Os jogadores podem também tomar uma substância que anule o Doping. Voltamos ao ponto lá de cima. Não estão dopados.
Os jogadores, no tal intervalo de tempo, podem tomar Doping. Pronto. Há idiotas em todo o lado.
Ou seja, tudo isto para dizer que não percebo. O Queiroz também não percebeu. E acho que pediu aos médicos para irem fazer a análise na cona das senhoras putas suas mães. Ou que em alternativa enfiassem o controlo onde o sol não brilha. Qualquer coisa que ficou abaixo do merecido murro nos cornos. Depois o Queiroz bazou e os médicos foram à análise.
É aqui que a história fica esquisita.
Semanas depois do Mundial aparece a história nos jornais. Queiroz tentou impedir/interferir/pôs o Cristiano Ronaldo a ponta de lança/não foi às putas com o Amândio Carvalho (quem?, mas de onde é que este vem agora?) o controlo anti Doping na Covilhã. Quê? Impedir como? Ele só tinha duas maneiras de impedir/interferir como tal controlo. 1 - Ir a correr para os quartos, mascarar-se de cada jogador e mijar na vez respectiva.
2 - Impedir fisicamente o controlo.
Não só não me parece que isto tenha sucedido como, disseram os médicos, não sucedeu.
No entretanto entre a notícia e o processo contra o Queiroz, aparece o Laurentino Dias a falar. O Benfica ainda é hoje gozado porque o Salazar, dizem, não deixou o Eusébio ir para o Inter de Milão. Em 2010 o Secretário de Estado do Desporto diz: - «Tenho todo o gosto em responder que era preciso haver coragem para tomar decisões. Nas que me competem respondo, nas que não me competem, que responda quem deve.»
- "Também tive interrogações e questões que procurei esclarecer. Uma das interrogações que me faziam era porque é que aqueles senhores vão fazer um controlo num hotel, às oito horas da manhã. A insistência foi tanta que perguntei à ADoP o porquê do controlo e porquê de ser às oito da manhã"
- «Foram fazer controlo à selecção porque é prática entre FPF e ADoP haver controlo antes de partida para provas internacionais. Era hábito que isso acontecesse. E porquê às oito e não às dez? A resposta foi porque é sempre às oito da manhã. E porquê no hotel? Porque é sempre num hotel»

Não tem nada a ver com o assunto mas eu ouviu-o a dizer hoje que a Federação não deve estar em Piloto Automático e que deve tomar as decisões correctas.

O que é que se passa? Parece que alguém fez a cama ao Queiroz. Porquê? Porque factualmente ele não praticou os actos pelos quais foi condenado? Não. Porque antes disso, mas depois do Mundial, choveram notícias sobre a Selecção e o tal controlo. Sobre o Queiroz impedir o controlo e sobre o seu julgamento. Os artigos dos opineiros desportivos foi de pulha para baixo. O Sec-Estado veio condenar coisas graves antes do processo ser conhecido. Cheira tudo muito mal.

Sem comentários: