DELIBERAÇÃO DO CONSELHO DISTRITAL DE COIMBRA
DE 27 DE JUNHO DE 2008
O Conselho Distrital de Coimbra, em sessão de 27 de Junho de 2008, deliberou informar todos os Colegas que não se revê nas afirmações produzidas pelo Senhor Bastonário, Dr. António Marinho Pinto, publicadas na edição on-line do jornal «Público» de 27 de Junho de 2008, ao referir que há centenas, talvez milhares de presos por deficiente defesa dos advogados estagiários, afirmações estas que não têm qualquer fundamentação factual, levando, até, a poder concluir-se que a população prisional deste país é vítima da deficiente intervenção dos advogados estagiários no âmbito do processo penal.
Tais afirmações, manifestamente despropositadas, constituem, também, uma ofensa aos advogados patronos desses advogados estagiários e à Ordem dos Advogados, que assegura a formação dos mesmos.
Relembra o Conselho Distrital de Coimbra que, amanhã, estarão nos tribunais advogados estagiários a participar em diligências e audiências de julgamento, desautorizados na sua legitimidade e competência técnica pelas afirmações proferidas pelo Senhor Bastonário.
Sem comentários:
Enviar um comentário