quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Doca da Palmeira

O vereador e ex-presidente da Câmara de Matosinhos Narciso Miranda disse, quarta-feira, à Agência Lusa, que apresentou uma participação na PSP contra incertos, depois de ter encontrado o seu automóvel riscado. O autarca referiu que as "ameaças telefónicas" começaram ainda antes das críticas que fez à decisão tomada, terça-feira, pela Câmara de Matosinhos, de comprar os estádios de futebol do Leixões e do Leça, mas "intensificaram-se depois da conferência de imprensa".
Eu também não tenho nada a favor do Narciso, mas 6.3M€ é demasiada massa para se andar a entregar a clubes que têm mais passivo que do que as receitas (regulares) dos próximos 50 anos. A não ser que lhes calhe um Figo ou assim nas camadas joves e só se dê conta da qualidade do moço quando tiver 18 anos. Se for antes vai para o FCP.

De outra forma a autarquia teria de fazer investimentos nas duas freguesias para construir novos equipamentos desportivos e colocar ao serviço da população. "Uma situação que se traduziria num investimento superior, tendo em conta que seria necessário construir novos equipamentos", salienta o autarca.

Uma justificação falsa e enganadora. A população precisa de 2 estádios para fazer desporto? E que tal umas bicicletas grátis e ciclovia, ou assim? É demasiado gráfico para conseguir explanar melhor a idiotice.

A municipalização dos estádios do Leixões e do Leça permite aliviar, de certo modo, as finanças dos dois clubes, em manifesta situação crítica.

Ora aí está. Votos da bola.

Sem comentários: