Ponto prévio. Eu não gosto do Queiroz. Não tanto como não gostava do Scolari. Mas ainda assim nunca achei que ele fosse Treinador para a Selecção, ou como se diz agora, Seleccionador coiso. Posto isto,
Esta cena do AntiDoping e da interferência no controlo é inacreditável. Porque não se percebe. O Queiroz na entrevista à Sic quase só disse merda, mas ainda assim, relembro que é o Queiroz, disse coisas pertinentes. A mais pertinentes de todas é a: "It makes no sense", a conhecida "chewbacca defense". Utilizou-a não para confundir mas sim para mostrar a burrice.
Porque ninguém percebe qual a diferença entre fazer o controlo à hora "X" e à hora "X+1", para efeitos do tal controlo. O que pode acontecer nessa hora? O xixi controlado já não ser o primeiro do dia, ou, sendo o primeiro do dia, poder ter sido adulterado. No primeiro caso tenho a dizer que se o Doping apareceria no primeiro Xixi e não no segundo é porque aquando da análise o jogador já não estava dopado. Ora como ainda faltavam semanas para o Mundial, e os jogadores não estavam em competição e, repito, o jogador não estava dopado, nem devia estar muito dopado horas antes já que aquando da análise, repito-me, o jogador não estava dopado, não percebo a relevância.
Na segunda hipótese, das duas uma, ou os jogadores, entre a hora a que os Drs. do CNoP queriam fazer a análise (hora "X") e a hora a que esta foi realmente efectuada, digamos às "X+1", tomaram uma substância mascarante do Doping e aí não há nada a fazer. Lidamos com batoteiros em todo o lado e se aquilo resulta para quê a análise seja a que horas for. Relembro que quem foi acordar os jogadores foi o médico da Selecção, logo qualquer um pode tomar tal substância antes do controlo, independentemente da hora a que se realize.
Os jogadores podem também tomar uma substância que anule o Doping. Voltamos ao ponto lá de cima. Não estão dopados.
Os jogadores, no tal intervalo de tempo, podem tomar Doping. Pronto. Há idiotas em todo o lado.
Ou seja, tudo isto para dizer que não percebo. O Queiroz também não percebeu. E acho que pediu aos médicos para irem fazer a análise na cona das senhoras putas suas mães. Ou que em alternativa enfiassem o controlo onde o sol não brilha. Qualquer coisa que ficou abaixo do merecido murro nos cornos. Depois o Queiroz bazou e os médicos foram à análise.
É aqui que a história fica esquisita.
Semanas depois do Mundial aparece a história nos jornais. Queiroz tentou impedir/interferir/pôs o Cristiano Ronaldo a ponta de lança/não foi às putas com o Amândio Carvalho (quem?, mas de onde é que este vem agora?) o controlo anti Doping na Covilhã. Quê? Impedir como? Ele só tinha duas maneiras de impedir/interferir como tal controlo. 1 - Ir a correr para os quartos, mascarar-se de cada jogador e mijar na vez respectiva.
2 - Impedir fisicamente o controlo.
Não só não me parece que isto tenha sucedido como, disseram os médicos, não sucedeu.
No entretanto entre a notícia e o processo contra o Queiroz, aparece o Laurentino Dias a falar. O Benfica ainda é hoje gozado porque o Salazar, dizem, não deixou o Eusébio ir para o Inter de Milão. Em 2010 o Secretário de Estado do Desporto diz: - «Tenho todo o gosto em responder que era preciso haver coragem para tomar decisões. Nas que me competem respondo, nas que não me competem, que responda quem deve.»
- "Também tive interrogações e questões que procurei esclarecer. Uma das interrogações que me faziam era porque é que aqueles senhores vão fazer um controlo num hotel, às oito horas da manhã. A insistência foi tanta que perguntei à ADoP o porquê do controlo e porquê de ser às oito da manhã"
- «Foram fazer controlo à selecção porque é prática entre FPF e ADoP haver controlo antes de partida para provas internacionais. Era hábito que isso acontecesse. E porquê às oito e não às dez? A resposta foi porque é sempre às oito da manhã. E porquê no hotel? Porque é sempre num hotel»
Não tem nada a ver com o assunto mas eu ouviu-o a dizer hoje que a Federação não deve estar em Piloto Automático e que deve tomar as decisões correctas.
O que é que se passa? Parece que alguém fez a cama ao Queiroz. Porquê? Porque factualmente ele não praticou os actos pelos quais foi condenado? Não. Porque antes disso, mas depois do Mundial, choveram notícias sobre a Selecção e o tal controlo. Sobre o Queiroz impedir o controlo e sobre o seu julgamento. Os artigos dos opineiros desportivos foi de pulha para baixo. O Sec-Estado veio condenar coisas graves antes do processo ser conhecido. Cheira tudo muito mal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário