quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A economia e a sociedade, ou, não penses que isto fica assim


A concórdia não serve. Porque continua escamoteada a questão principal. Que são várias. Outra vez. Qual o objectivo? Qual a utilidade? Discutir porque sim. Muito bem. Mas com quem? E, principalmente, o quê? Significado da vitória do Obama. (Sobre isto, e tristemente, outro dia estava a ler um Público anterior às eleições e o Diogo Infante, que ou é idiota profissional ou um amador com muito talento, dizia algo como: acho que os americanos vão perceber agora, 5 anos depois do que os europeus, que Bush e, consequentemente, McCain, não prestam. O tal complexozinho de superioridade que, aparentemente, não só existe mas também é, mais do que maioritário, consensual).
Mas América Yeah e América cambada de burros, deixamos para depois. Agora o significado e eventuais efeitos da vitória Obama, e melhor, razões da vitória, isso é bom. Para essa estou pronto.

3 comentários:

PedromcdPereira disse...

Escamotear é sempre bonito.

Unknown disse...

O povo precisa muito mais de crer do que de querer (porque quando quer em regra faz muito pouco). E Obama foi mestre em fazer crer. Basicamente é isso.

Mono disse...

Os primeiros sinais de Obama como presidente, são bem mais interessantes que o que se fazia prever.
No fundo, passa tudo por um bocadinho mais de senso comum, que é algo que os neocons não tinham.