sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A discussão é mais por aqui, digo eu

Toda a gente sabe. Viemos buscar droga. Droga a sério. Já é muito tempo com pastilhas e ácidos para ficar decente. E a fb é a droga. Sobe-te por ti acima, faz cócegas e sentes um estalo. É assim que se quer viver. É irritante ver e ouvir pessoas que só conhecem as drogas dos livros virem para a TV mandar bitaites. Porque lhes falta o essencial. A droga sabe bem, Ao corpo e ao Espírito. Claro que preferia comprar droga num sítio que garantisse a sua qualidade e passasse recibo. Mas não posso. Tenho de vir aqui às torres, lidar com pessoas armadas, para poder comprar algo que eu quero consumir. E cujo consumo não é crime. É este o imbróglio da “lei da droga” mais bem vista na Europa. O caso Holandês é diferente. É um fechar de olhos ao pequeno consumo e consequente tráfico.

Já no carro disse ao pequeno para acalmar e que só se parava em casa. Não deu. Parámos na primeira estação de serviço e demos no caneco como se desejava. E depois fomos para casa. Nós somos ou outros drogados. Pessoas que fumam cannabis de um modo mais ou menos regular e que de quando em vez gostam de enveredar por outras drogas. A diferença, para quem nos compara já aos toxicodependentes tipo, é que a mossa única ligação com o crime é o lidar como o traficante. Nós não vendemos, não plantamos e esforçamo-nos por comprar doses razoáveis para não ultrapassar o limite legal, sem sermos roubados. Nós utilizamos drogas porque sim. Porque é fixe. Dá moca. Evitamos os abusos. Somos Adultos responsáveis e exigimos ser tratados como tal. É esta a parte da discussão. A outra parte é saber porque raio ainda se comparam ideolgias políticas puras (Socialismo – Capitalismo) quando já vimos que o mercado está feito, temos de trabalhar com ele, Mobilizando os sistemas e subsistemas que melhor se adeqúem. Para fazer cimento secalhar é melhor o Estado contratar com privados, se é para fazer saúde, secalhar não. Entre outras coisas que são a discussão. Que não é Comunismno vs,. Capitalismo, Rocky contra Drago.

3 comentários:

Unknown disse...

Olha, também compras a «merda» nas them towers.

Quando assim for vem com a dama. Como moro perto, sempre posso ir tomar um coffee com ela enquanto transacionas.

A Côca disse...

ainda bem que fiquei a saber disto pela net. É sempre agradável. Já sei porque não fui jantar fora no domingo. Cada um so tem o que merece.

Unknown disse...

Côca,
vê a parte positiva: não disputas atenções com um livro de BD e tb não te ralas com devoluções à Fnac.