quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evangelista, puta que te pariu

Este gajo só diz merda. Desta vez a tentar salvar a merda que disse o Coentrão.

«O Fábio foi o jogador que levou o Benfica às costas ao longo da época, deu tudo ao clube. Custa-me, enquanto presidente do Sindicato, ver este tipo de tratamento e custar-me-ia muito mais se os adeptos deixassem de gostar do Fábio por causa deste episódio. Não é aceitável que, por mero cálculo político-desportivo, se ponha em causa o nome do jogador», acrescentou.

Enquanto este tipo de gente, mesquinha, sem princípios, sem capacidade de análise, incapaz de perceber o todo, mandar nos sindicatos (eu não sei mas não me lembro do evangelista ter jogado à bola) de futebol é impossível controlar as birras dos jogadores. É óbvio que o Coentrão está a forçar a saída. O que o evangelista devia fazer era explicar ao Coentrão que ele tem contrato assinado, com cláusula de rescisão. E, se o Benfica não o quiser vender por menos do valor da cláusula, só sai se pagarem 30M €. O Coentrão renovou contrato com aumento salarial, sem se ter mexido no valor da cláusula de rescisão. Ele sabe qual é o valor. Sabe o que assinou. É portar-se como um adulto e cumprir o contrato. Só isso. Eu não gosto do Coentrão. Continua a ser um dos melhores laterais que já vi, mas enquanto pessoa, não me interessa nada.
E evangelista, é aceitável pôr em causa o nome do jogador. É uma pessoa que não dá valor à palavra dada nem sequer à palavra escrita, assinada e reconhecida notarialmente (palavra existe?). A idiotice e falta de respeito que inunda esta transferência é demasiado óbvia para continuar a falar nela. E este evangelista continua a falar, CONTRA o Benfica, que se limita a dizer: tens contrato, só sais se pagarem o valor que entendemos, clube e jogador, até aquando da renovação contratual, ser o justo. É só o pobrezinho do Coentrão? Então e regras, e respeitar contratos, clubes, adeptos e sócios? Os jogadores só têm direitos, nada de deveres, segundo o evangelista. Puta de vergonha.

Joaquim Evangelista comentou, ainda, a saída previsível de Nuno Gomes do clube da Luz. «O Nuno não sabe muito bem o tratamento que vai ter. Era justo que o clube o defendesse e lhe desse o tratamento adequado», referiu.

Mais esta. O que é que isto quer dizer? O que é o tratamento adequado? Defender o Nuno Gomes de quem? Do quê? De ir para os EUA ou EAU, ou assim, ganhar muito dinheiro? De voltar a Itália? De continuar a jogar? Do quê?

1 comentário:

A Côca disse...

à base de fatadas também levava muitos à frente.