quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para mim, estas declarações, são causa justa para despedimento

O treinador do Benfica garantiu que a equipa vai trabalhar para reconquistar o título de campeão nacional.

«Disse que íamos trabalhar para voltar a conquistar o campeonato. Nunca disse que íamos ser campeões porque isso, em futebol, ninguém pode dizer. Vamos trabalhar para reconquistar o campeonato», disse Jorge Jesus.

O objectivo para a próxima temporada passa ainda por continuar a potenciar jogadores. «É impossível acertar em todas as contratações. Vamos tentar perceber o potencial dos jogadores que contratamos e que são desenvolvidos no Benfica. Foi o que o clube me propôs: títulos e potencializar jogadores. A resposta vai ser dada nesse aspecto», afirmou.


O Treinador do Benfica não está lá para: " trabalhar para ganhar", está lá para ganhar, para ser Campeão. O Treinador do Benfica, por norma o melhor do mundo, TEM DE DIZER QUE VAI SER CAMPEÃO. Só isso. O Benfica não ser Campeão é que é esquisito.

"É impossível acertar em todas as contratações". O quê? Mas o que é que tu fazes da vida? Man, tu podes ver jogos de todos os campeonatos. Tens acesso a relatórios dos jogadores que queres. Relatórios que podes ser tu a formatar e pessoas por ti escolhidas a elaborar/preencher. Que podem (e devem) ser complementados com imagens dos jogos. Podes observar os jogadores que quiseres seja em que parte do mundo for. Porque raio não acertas? É só gastar dinheiro ao Benfica.
Mais, pior que não acertar em todas é insistires nos erros. Erros porque: O Filipe Menezes não é jogador para o Benfica. Não o era quando chegou, ainda menos o é agora. O Urreta não sabemos, porque quando jogou, não jogou mal, chegando mesmo a ser determinante em jogos chave, como contra o FCP na Luz a época passada. No entanto é sempre emprestado. Ao contrário do L. Filipe, do Airton, do Kardec. E o Weldon. Explica o Weldon. Porque raio não joga, e porque raio, não jogando, fica uma época inteira no plantel? O Roberto, a culpa é tua. Tens o GR com maior potencial do campeonato e não lhe consegues dar confiança nem ensinar a sair da baliza. Agora contratas um GR que lhe é inferior e praí 7 anos mais velho. Um GR que só jogou depois do GR titular do Braga ter saído, e que sai para dar lugar ao Quim que dispensaste porcamente depois de ter sido o melhor GR do campeonato em que foi Campeão. Depois há o óbvio. A insistência numa táctica para a qual não tens jogadores. A "invenção" do futebol espectacular do Benfica, que mais não era do que o Sálvio e o Gaitan a correr que nem doidos e pontapé para a frente. A incompreensão de que o ano passado não jogavas em 4-4-2, porque tinhas o Ramires, e quem no ataque em profundidade estava na direita era o Saviola, só em progressão lá aparecia o Ramires. Que o Gaitan não é, nem vai ser o Di Maria. Pior, andou um ano a aprender a jogar num lugar que não é o seu, tendo agora hábitos e vícios que não correspondem à movimentação do 10. Quem é o Fernandez? Este ano, não, o C. Martins não é o Ramires, insististe, correu mal. Lá apareceu o Sálvio. Mas com o Sálvio também vem uma coisa engraçada, que é o J. Garcia sem se poder mexer . Porque ninguém acompanha. E aquela tristeza de passarmos 80 minutos sem alinharmos 3 passes em velocidade no ataque. Jogos mortos pelo adversário a meia hora do fim, sem conseguirmos fazer nada. É pena não ter tempo, senão dizia o que pensava.

1 comentário:

PedromcdPereira disse...

Mazarranja tempo para dizeres mais.