quarta-feira, 27 de junho de 2012

Intervalou

Durante a primeira meia hora o jogo esteve dividido. Estamos, especialmente o Pepe com muita calma a perceber o espaço, a conseguir defender bem na entrada da área. A equipa está bem. A partir da meia hora mais ou menos a Espanha volta ao estilo de jogo costumeiro mas com a última linha mais avançada. Parece-me que o Bosque quis dar a referência ao meio. Depois ficou desconvencido. Reparem numa coisa. Nas jogadas 1-2 espanhola, o 1 raramente progride depois de passar. Para abrir outro espaço.
 O CRonaldo está a jogar pouco, por estar muito marcado e a levar pau. O Nani está a jogar à bola contra o futebol dos outros. A equipa controlou-se bem durante todo o jogo, sem perder noção do espaço de recuperação. Lembro-me de 4 situações de progressão controlada de bola espanhola. De resto o espaço foi bem coberto. Com o estilo de jogo português: contra ataques rápidos e bolas altas, o Almeida vê as suas fragilidades ainda mais expostas.
Infelizmente tenho de falar do árbitro. É inacreditável o Arbeloa não ter pelo menos um amarelo. O lance do Nani (o da lei da vantagem, 28m mais ou menos) é roubo puro e determinado.

Sem comentários: