sábado, 26 de janeiro de 2008

Com este Bastonário a única coisa que avança na Ordem dos Advogados é o atraso

O bastonário da Ordem dos Advogados diz que “há crimes sem castigo na hierarquia do Estado” e defende uma “investigação político--parlamentar às fortunas de alguns políticos”.

O bastonário, que sublinhou não estar preocupado em "apresentar provas" pois "não é investigador", salientou que as suas declarações "lançam um grito de alerta, de angústia e de imensa preocupação pela situação de degradação que se atinge em determinadas instituições públicas".

É isto que temos. Grande parte dos advogados bate-se por uma Justiça pronta. Pela discussão dos factos. Pela troca de argumentos Jurídicos, O Bastonário manda merda para o ar. Barafusta e manda tiradas à Alegre. As declarações do Bastonário são incendiárias. E, apesar do que ele diz, cabe-lhe fundamentá-las. Grito de Alerta sim senhor, mas fundamentado. Não tem de o provar e quase de certeza não tem meios para tal. Mas tem de fundamentar a acusação. Porque dizer esta merda é indigno de um advogado. Os outros, sim senhor, que o digam, não sabem mais, não percebem o alcance das suas palavras. O advogado demonstra, expõe. Funda-se em factos para mobilizar o quadro legal eventualmente aplicável.
Isto é merda e este senhor não me representa.

1 comentário:

Unknown disse...

O mais triste é que o populacho ADORA estes sensacionalismos do Bastonário...

Basta ir ao site do Público e ler comentários como "Do que este pa+is precisava era que todos os advogados fossem assim!" para considerar hipótese sérias de me refugiar no interior de uma montanha na Papua Nova Guiné...