"Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo passou, será feita justiça", disse Barack Obama.
O Usama não faz falta a ninguém, mas um tiro nos cornos é muito menos do que a captura, julgamento e (eventual) pena de morte. Assim, independentemente do resultado final ser semelhante, é vingança e acto de guerra. Dentro do Paquistão, aparentemente sem avisar o governo respectivo. O que terá sido inteligente, já que em avisando os paquistaneses, parece que, avisa-se o terror.
O que me faz confusão é o seguinte: A cena de mandarem o corpo ao mar. Ao Escobar e ao Guevara os americanos fizeram a barba e fotografaram repetidamente. Custa-me a crer que respeitem o que quer que seja a nível de cerimónia fúnebre e que não tenham guardado provas claras e inequívocas da morte do Usama para mostrar às pessoas.
A foto, do Usama morto, que anda a rodar na net é claramente falsa. Segundo consta até os serviços militares americanos já avisaram os média para tal facto. Porque é que ainda não há foto real do morto?
Pronto. Parabéns ao mundo. Menos merda há agora. Ainda assim esperava mais do Obama. E do Usama também.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário