quinta-feira, 26 de maio de 2011

As Putas

«Não acho bem o que fizeram à miúda, mas não gostei que me chamasse prostituta», diz Sónia Patrícia, mãe de Rodolfo Santos, o rapaz de 18 anos que publicou o vídeo em que Filipa é agredida por duas jovens. Alegadamente, Filipa terá ofendido a mãe de Rodolfo.

Mas alguém lhe chamou alguma coisa? Ela estava lá? Prostituta? Alguém chama prostituta a alguém (eh, eh, alguém, alguém)? Mais. É isto? É esta a justificação? Chamaram-me filho da puta, vou buscar duas putas para bater à puta que me chamou filho da puta? Why The Face? Why The Face? Because: ""Sou stripper, trabalho num bar à noite, e não tenho vergonha disso", afirma convictamente a mulher, de 38 anos, que garante "não faltar nada" ao filho."", diz a mãe (puta) do realizador do filme. Ah, e strippers são putas. Podem cobrar mais (estatuto) mas são putas. Mesmo putas. Não putas do estilo, "ah, aquela fode com todos, é uma puta", mas sim "ah, aquela troca serviços de cariz sexual por vantagens económicas, é uma puta". Mas não gostou a puta. Pior que ser puta, que à parte de não pagar impostos é uma profissão que não me ofende, é não ter vergonha de o filho ser um monte de merda, que aos 18 anos já tem um CRC a que não basta uma página. E falta a maior parte das coisas ao filho da puta, especialmente o, apesar de ser filho de uma puta, não se comportar como um filhadaputa. E ir trabalhar. Como as pessoas.
E só não gozo com o nome da puta por respeito à Patrícia.
É claro que, como de costume, as agressoras têm causas justificativas. E neste momento são quem mais sofre.

As duas agressoras, Bárbara e Raquel, de 16 e 15 anos respectivamente, frequentam a Escola Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas.
Bárbara confessou ao CM estar arrependida e com medo. "Queria pedir desculpa à Filipa, mas com esta confusão ainda não consegui. Sei que as coisas não se resolvem com violência. Mas agora já está feito", contou, adiantando que tanto ela quanto Raquel já foram ameaçadas: "Sabemos que temos muita gente da ‘pesada' atrás de nós. Já ameaçaram um amigo nosso, no Colombo, e disseram que iam atrás de nós."


Gente da pesada? Aquela cena da SIC? Só pode, já que segundo pude observar os maus são os agressores. Estava 1 para 1, uma das senhoras começa a vacilar, e eis que não quando surge uma outra senhora a auxiliar, não a vacilante, mas a que faz vacilar. Isso é que é ser da pesada. É claro que vão atrás de vocês. O vosso destino é ser puta, como a outra, vão ter sempre camionistas, condutores de pesados, atrás de vós.

Sem comentários: